Menu

quarta-feira, 1 de dezembro de 2010

TRILHA SONORA. NÃO SE APAVOREM!!!

Olá meninas!! Após minhas férias forçadas, cá estou eu, postando novamente e contando com a ajuda de vocês pra divulgação do blog, porque a essa altura, certamente perdi muitas leitoras fiéis! Confesso que o fato de ficar sem internet em casa por um longo período me desanimou um pouco... Mas como meu pai dizia: "minha filha só pega no tranco", decidi pôr à prova essas carinhosas palavras e ver se realmente elas são justas a meu respeito rs. Bem, bem... TÔ DE VOLTA!!!! =D

 Escolhi o tema "trilha sonora" para estrear minha postagem de retorno porquê muitas noivas me procuraram, através do orkut, durante meu período off, solicitando algum tipo de ajuda. Geralmente a pergunta é a mesma. "Que músicas devo escolher para tocar na igreja?". Minha resposta é sempre a mesma: DEPENDE! ... do estilo do casal, do tipo de vestido, da arquitetura da igreja (pois é), do traje dos padrinhos, do estilo de decoração... Não julgo necessário envolver todos estes quesitos para a escolha das músicas, mas combinar alguns é fundamental, pelo menos pra manter o bom gosto e não tornar uma cerimônia sublime num verdadeiro carnaval.

Querem um exemplo? Pois bem. Todas as noivas emocionalmente comprometidas com seu casamento e ávidas por um grande dia perfeito, já viram este vídeo. Isto porque buscamos novidades o tempo tooodo e não há nada sobre casamentos que não saibamos rs. Eu adooooro esse vídeo, suuuper original na minha humilde opinião! Mas, não faria uma cerimônia dessa forma. Não combina muito comigo e nem com o meu marido, não somos tão extravagantes.
Vamos aos detalhes. O vestido da noiva é super simples, as damas de honra também não estão glamurosas, a igreja não é imensa e cheia de luzes e vitrais... Enfim, tudo está em harmonia. A informalidade dos noivos, dos trajes e da igreja permitem uma música como a escolhida. Ok? Agora imaginem uma noiva de vestido estilo rainha, mais pedras do que a coroa do papa, coroa na cabeça, rosas vermelhas nas mãos, noivo de smoking, igreja de corredor imenso, tapetão vermelho, vitrais e iluminação impecavéis e "Forever - Cris Brown" para a entrada da noiva. (OU) Uma noiva de vestido super acinturado, decotadíssimo, uma fenda até o umbigo, pernocas de fora, batom vermelhão "meu último dia de solteira", noivo de terno rosa  ou sem terno e etc, entrando na igreja ao som de Bethoven. Prendi a respiração. Ainda não consigo imaginar a cena.  Que bom!

Ficou claro? Não existe mistério, meninas... Percam o medo de incluir no repertório as músicas quem contam a história do casal, que trazem lembranças do namoro, do noivado, do dia em que conheceuram as respecivas sogras. O segredo é manter a harmonia. Eu não indicaria uma pancadão, nem um pagodão, nem um sambão, mas... Se o vestido da noiva for no esquema "meu último dia de solteira", noivo de terno rosa e blá blá blá, quem sabe, né? HARMONIA é o que há.

Euuu volteeeeiii agora pra ficaaarrrr....  TENHO DITO!!
Beçosss

Minha Trilha Sonora

Entrada dos Padrinho - Somewere Over The Rainbow (Celtic Womans)
Entrada do Noivo - My Girl (Tiago Iorc)
Entrada da Noiva - Halleluja (The Canadians Tenors)
Alianças - O Nosso Amor é Lindo (Voices/ Cantado ao vivo por minhas madrinhas)
Votos - Deus Confirmou (Aline Barros/ Cantado ao vivo pelo coral da igreja)
Saída dos Padrinhos e Noivos - The Climb (Ahmir)

4 comentários:

  1. Já estou apavorada, não consigo de jeito nehum escolher minha trilha sonora, e falta só uma semana

    beijos

    ResponderExcluir
  2. Miine!! Uma semana?? Q coisa boooaaa!! Vai dar td certo... Td q vc planejou! Mts Felicidade!!
    O segredo pra escolher a trilha é identificar o estilo do teu casamento. Faça por eliminatórias, exemplo: clássicas ou atuais? Caso escolha as atuais, busque músicas "do casal" e tente encaixar durante a cerimônia. Se escolherem músicas clássicas, busque pelos compositores mais famosos. Beethoven, Bach, Mozart e etc. O YOUTUBE pode te ajudar muuuuito.
    bjos e boa sorte!

    ResponderExcluir
  3. Olá gostei das suas dicas..agora fiquei na duvida eu dei uma misturada aqui entre musicas classicas e atuais..hauhau Da uma olhada e ve o que ve acha..rs
    ENTRADA DOS PAIS E PADRINHOS-Mandy Moore - Only Hope
    ENTRADA DO NOIVO
    I can’t live, living without you - Mariah Carey
    ENTRADA DA NOIVA
    Marcha Nupcial
    ENTRADA DAS DAMAS
    A BELA E A FERA
    ENTRADA DAS ALIANÇAS:
    From This Moment On - Shania Twain

    ASSINATURA E COMPRIMENTO PADRINHOS
    Bitter Sweet Symphony
    Mariah Carey- I WANT TO KNOW WHAT LOVE IS
    SAIDA DOS NOIVOS
    Say a little player For You

    Bjss Noiva 2011

    ResponderExcluir
  4. gente, essas musicas internacionais que vai ter em seus casamento, vai ser cantada ao vivo ou vai passar um cd com a musica?
    bj

    ResponderExcluir

Este post estaria em seu diário?
Então comente!

"Não tenho tempo para mais nada, ser feliz me consome muito." (Clarice Lispector)

Avise-me sobre novas postagens!

Enter your email address:

Delivered by FeedBurner

Pesquisar