Menu

terça-feira, 27 de julho de 2010

CASEIIIIII!!!!! E AGORA?


Hoje recebi um depoimento pelo orkut vindo de uma pessoa q foi fundamental na organização e planejamento do meu casamento, minha cerimonialista, Ge Monteiro. Ela dizia: "que saudade daquela correria pro seu casamento!". Sinceramente, se eu tivesse o trabalho dela, não sei se sentiria tanta saudade assim rs, vai ver ela gosta mesmo do que faz, pq profissionais deste ramo seguram cada abacaxi q não vale a pena mencionar... Mas eu, a noiva, digo o mesmo: "que saudade daquela correria pro meu casamento". A verdade é que enquanto não casamos, nos estressamos, e depois que nos casamos, relaxamos, até demais! Para as que tinham tempo livre durante 24 hs, como preencher todo este tempo agora ocioso? E para as compromissadas durante o dia, que quando chegavam em casa corriam pro pc a fim de encontrar alguma novidade, alguma ideia de lembrancinha, algum modelo de vestido... Como preencher a parte da noite, antes tão cheia de dúvidas e expectativas, mas agora tão vazia? Ainda não descobri a resposta.

TENSÃO PRÉ CASAMENTO

Eu chorava, ligava pra mãe, pro noivo, passava madrugadas em claro preocupada com prazos de entrega dos fornecedores, postava no blog e tudo que eu queria era me ver livre desse fardo (como eu me referia) que era planejar um casamento. "Não aguento mais!" era minha frase de cabeceira. Ahhh!! Tem outra também: "não sei se faria tudo de novo!". No dia do casamento dormi muito mal e muito pouco. Acordei tão preocupada q meu estômago parecia embrulhado, não descia nada!! Tentei comer 6 micro pedacinhos de pêra mas nem isso... Botei td pra fora, mas deixa isso pra lá! rs E não me perguntem o porquê de tamanho estresse pq até hoje não descobri. Ué, coisa de noiva!

Ao longo do dia meu organismo resolveu contribuir e minhas emoções sossegaram o facho, consegui almoçar um pouco, grande progresso! Tive uma melhora de 10% para 100% durante meu making of com os queridíssimos profissionais Má Monteiro e o indiano (fotógrafo auxiliar a caaaaara do protagonista do filme "guru do sexo" uhauahuha), o Roni da empresa movie factory (filmagem), o Aurinho de Sá e Daiane (responsáveis pelo make e cabelo). Depois de tooodo este progresso relatado, andei para trás 10 passos de elefante quando me peguei vestida de noiva e prestes a entrar no carro a caminho da igreja =O. Quando lembrei que havia planejado a leitura de uma crônica (surpresa pro noivo) em off, antes de entrar na igreja, meu pavor aumentou pq a essa altura minha voz era trêmula (parecida com a da vanusa hahaha) até pra falar... Imagina pra ler!! uma crônica!! pra igreja lotada!! pro noivo!! Mellll delllsss!! Pois bem, sobrevivi, mais pra lá do que pra cá, mas sobrevivi! Mas e agora?

"DEPRESSÃO" PÓS CASAMENTO

 Como preencher meu tempo livre? Como me conformar com o que deu errado, com as coisas que esqueci de fazer, com as que esqueci de levar no dia? O que fazer quando abrir meu álbum de fotos e perceber que algumas pessoas relevantes não fotografaram conosco no dia mais importante de nossas vidas, tudo porque não passei a lista pra cerimonialista? Pq passou tudo tão rápido e agora só me lembro de poucas coisas? Enfim, são muitos questionamentos pra uma pessoa só; nos cobramos tanto pq planejamos um outro tanto. O tal "planejamento" consumia nosso sono, nosso sossêgo, nossa tranquilidade, invadia nossa zona de conforto tornando-a completamente desconfrotável.
Mas, e agora? VOLTA "planejamento", VOLTA!! Implacável é o tempo, q passa... e passa mesmo! Eu só queria voltar a me ocupar, me estressar, poder corrigir...

Posso estar errada, mas tenho a leve impressão de que o tempo, "o implacável", responsável pela minha angústia compartilhada aqui, pode ser minha solução... A verdade é que a gente passa a vida inteira planejando coisas, a diferença é o valor que atribuímos pra cada um dos planos concretizados. É mais ou menos assim: quanto maior a altura, maior o tombo. Quanto maior expectativa, maior a decepção. Quanto maior a ocupação, maior o ócio. E por aí vai...
Que tudo que ainda está por vir seja tão importante pra nós quanto foi o dia do nosso casamento, desde a profissão até os herdeiros rs. A gente aguenta! Até pq, a rotina de casada... boa demais!! Mas deixa isso pra outro post!! rsrs

Antes quem eu me esqueça: sim, eu faria tudo de novo.
Maaaas, não vou me casar novamente, não se apavorem rs. É pro resto da vida, né?
Tenho tantas coisas pela frente, tantos planos, sonhos, objetivos... No fim das contas percebemos q planejamento é oq nunca vai nos faltar!! rs
Meu Renam, te amo até que a morte nos separe!

Por Camila CORDEIRO (nome de casadaaaa, uuuiiii!!) huahuahuahau
Bjosss.

"Tudo que vai, deixa o gosto, deixa as fotos, quanto tempo faz?
deixa os dedos, deixa a memória... Eu nem me lembro mais!"
Capital Inicial - Tudo que vai

2 comentários:

  1. olá... obrigada pelos comentários no blog...
    sobre sua pergunta, o cubo com as imagens do romero britto na verdade é um porta retrato, mas eu coloquei algumas obras dele lá q eu mesma imprimi pq adoooooro
    =)

    ResponderExcluir
  2. ei, o comentário acima é meu, mas não sei pq tá como edgar... eu hein, acho q meu computador tá bichado...
    sorry, bjs

    ResponderExcluir

Este post estaria em seu diário?
Então comente!

"Não tenho tempo para mais nada, ser feliz me consome muito." (Clarice Lispector)

Avise-me sobre novas postagens!

Enter your email address:

Delivered by FeedBurner

Pesquisar