Menu

segunda-feira, 2 de novembro de 2009

CHÁ DE LINGERIE

Substituindo o chá de panelas, o chá de lingerie cumpre a missão de entretenimento entre as amigas e confraternização pré-nupcial. Avaliado por algumas noivas, é considerado infinitamente mais divertido do que o tradicional chá de panelas. Algumas empresas especializadas em eventos realizam esse tipo de serviço abrangendo desde a decoração do ambiente até a disponibilidade de um profissional animador. Sinceramente, não acho necessário contratar uma empresa. Minha opinião é que nesse momento a noiva deve "explorar" as amizades que tem. Que madrinha não gostaria de estar mais envolvida nos preparativos? Que melhores amigas não gostariam de ajudar a planejar brincadeiras e comandar a animação do chá? Ninguém melhor do que pessoas bem próximas pra noiva confiar um dia importante e íntimo...
Como funciona


Opção 1.

A noiva escolhe uma(s) loja(s) e faz uma lista com as lingeries escolhidas. Geralmente as maiores lojas conhecem o "chá de lingerie" e possuem uma organização e controle melhor, sempre cuidando pra que não haja compra de peças ou conjuntos repetidos. Se a loja não posuir esse opção de serviço, a própria noiva faz a listagem das peças através das referências de cada peça fornecido pela loja. É basicamente o mesmo sistema dessas listas de casamento que as lojas de departamentos possuem.

Opção 2.
Faça uma lista de convidados (geralmente só mulheres) e estipule um valor máximo para a compra de lingeries. Divida o valor estipulado pelo número de convidadas. Aconselho que esse valor por convidado não ultrapasse R$25,00 pra que não pese pra ninguém. e todos possam contribuir. ATENÇÃO, a noiva nunca será responsável pela arrecadação do dinheiro!! Temos madrinhas e amigas que na maioria das vezes se sentem super felizes em ajudar a organizar o chá. O único trabalho que a noiva terá nisso tudo é ir até uma loja e fazer a seleção de lingeries. Pague as compras, no cheque-pré, no cartão de crédito, a vista, como quiser. Esse dinheiro arrecadado pelas madrinhas deve estar em nossas mãos o mais breve possível de maneira que não haja prejuízo.
Entretenimento


Se você optou por 1. As lingerie serão levadas por cada convidado já que eles compraram a partir da lista que estava na loja. Use uma caixa (ou mesa) decorada e deposite todas as lingeries. A noiva deverá descobrir a lingerie comprada por cada convidado. Se você optou por 2. Nesse caso, a noiva fez a retirada das lingeries da loja, então, ela será responsável por levar as peças no dia do chá. Escondido da noiva, cada convidado deve escolher uma peça, ou conjunto pra presentear a noiva. Após a escolha, use uma caixa (ou mesa) decorada e deposite todas as lingeries. A noiva deverá descobrir a lingerie escolhida por cada convidado.

Local e Decoração

A escolha do local é muito importante! Um chá de lingerie num restaurante familiar não seria nada divertido! As opções mais comuns são salões de festas, a casa da noiva e bares (eu disse bares e não botecos rs). A decoração pode ficar linda e não acho necesário gastar um absurdo pra que o lugar fique romântico e aconchegante. Use mini velas pra quebrar a iluminação do ambiente (essas velas baratinhas que são vendidas em atacado), Balões em formato de coração, use longos cahecóis de tecido ou de lã bem coloridos pra decorar as cadeiras e mesas, também podem ser usados pedurados nas paredes ou teto (as amigas sempre emprestam, não é necessário comprar), espelhos com fitinhas penduradas, flores (artificiais compradas no atacado são bem mais em conta) e almofadas.
O que servir


Algumas noivas preferem contratar um buffet mas exitem opções de cardápio que são práticas e baratas. Sobre uma mesa decorada, espalhe pequenas tigelas de vidro (tipo bombonier) com amendoins de chocolate, ovinhos brancos de amendoim, chocolates, Jujubas, Batata chips, marshmallow e guloseimas desse tipo. Outras opções são: pão a metro, batata calabresa, salgadinhos de forno, salgadinhos fritos, torta salgada, canapés, queijos, patês com torradinhas e bolo.
Lembrancinhas


Pra quem precisa cortar gastos as lembrancinhas devem ser esquecidas. Geralmente são caras por se tratarem de trabalhos manuais. Biscuit, imã de geladeira, porta recados, chocolates em forma de lingerie e enfeite em papel vegetal são as mais comuns. A peça única não é cara, o problema é que as lembranças são entregues pra todas as mulheres presentes. Se vc tem 20 convidadas, até vai... Agora, se você tem 50!!! rs Prepare o bolso!



Sugestões









BOA DIVERSÃO!!!

6 comentários:

  1. Adoro a idéia do chá de lingerie, mas não para mim... Sou chata para comprar qualquer roupa para mim... e sei que no final não vou usar metade do que ganhar... e coisas para cozinha uma hora sempre é util... :D (não que eu cozinhe hehe)

    Flor tem um selinho para vc lá no meu blog!

    beijos

    ResponderExcluir
  2. eu não fiz chá de lingerie e senti falta dps... =/

    ResponderExcluir
  3. ola sou maquiadora e trab com dia da noiva em domicilio
    gostaria de saber se podemos fazer uma parceria de divulgaçao.
    entre em contato no
    surmmoraes@gmail.com
    aguardo resposta
    bjs

    ResponderExcluir
  4. ei flor nunca m\ais atualizou ne,seu blg é demais!Supercriativocheio de boas idéias!Para naummm bjum

    ResponderExcluir
  5. Adorei este último bolo! Eu farei chá de lingerie. Não vejo a hora de terminar de organizar o casório para começar a pensar no chá.
    Beijos!

    ResponderExcluir
  6. Adorei a dica, mas opto pelo convencional de panelas, pois no momento é mais necessário.

    ResponderExcluir

Este post estaria em seu diário?
Então comente!

"Não tenho tempo para mais nada, ser feliz me consome muito." (Clarice Lispector)

Avise-me sobre novas postagens!

Enter your email address:

Delivered by FeedBurner

Pesquisar