Menu

quinta-feira, 8 de abril de 2010

COM FAZER ARROZ COLORIDO?

Segundo às tradições, a chuva de arroz representa votos de fartura para casal, mas a maioria dos noivos optam pela pela chuva apenas a fim de mater um "ritual" comum aos casamentos.
  • MATERIAL NECESSÁRIO
- Arroz branco
- Anilina
- Essência (opcional)
- Material para Embalagem
- Tule
- Fitas de cetim
 
  • MODO DE FAZER
Umideça o arroz (bem pouquinho) e pingue gotas de anilina até obter o tom desejado. Misture bem até obter uma cor uniforme. Adicione a essência e misture bem! Coloque o arroz já colorido e com essência num recipiente fechado e deixe de um dia pro outro para que a essência fixe no arroz. Por fim, espalhe o arroz num recipiente raso ou sobre uma superfície limpa e deixe secar ao sol por três horas. Ao final de todo o processo, procure manusear o arroz e verifique se não há manchas de anilina nas mão.
Para a embalagem, corte pedacinhos de tule, quadradinhos ou redondos. Coloque o arroz dentro e una as pontas e amarre com o cetim de maneira que adquira a forma de um saquinho. *Você pode fazerum saqui nho de cada cor ou misturar as cores em um mesmo saquinho!
 
Beijos e bons preparativos!!
=**

3 comentários:

  1. Oi Camila, te encontrei no post de forminhas da Comunidade de CASAMENTO do orkut. Gostaria de saber se esses arroz colorido não macham o vestido em contato com algum tipo de líquido?

    ResponderExcluir
  2. Oi Florzinha!! Já ouvi noivas comentarem sobre manchas no vestido, mas os meus n parecem manchar pois ficaram bem sequinhos e a corentranhada nos grãos!! Em contato com líquido certamente mancharão (n sei se a mancha é fácil de remover), por isso é importante q estejam bem secos e em dias de chuva, tbm n recomendo!!
    bjuss!!

    ResponderExcluir
  3. Ola. O arroz tingido com anilina pode a vir manchar a pela ou a roupa qdo jogado? (ou depois.. os que ficarem presos.. e a gente suar??)

    ResponderExcluir

Este post estaria em seu diário?
Então comente!

"Não tenho tempo para mais nada, ser feliz me consome muito." (Clarice Lispector)

Avise-me sobre novas postagens!

Enter your email address:

Delivered by FeedBurner

Pesquisar