Menu

segunda-feira, 19 de outubro de 2009

SAVE THE DATE

O "Save the date" (RESERVE ESTA DATA) nada mais é do que uma ferramenta de auxílio na divulgação do casamento. A maioria dos casais enviam para os convidados via e-mail, ele desempenha um papel de "pré convite". A idéia é super original e se enquadra perfeitamente na implacável era digital. A arte geralmente é feita por um designer ou pelos próprios noivos através do programa Corel Draw que tem versões em português e várias apostilas disponíveis na internet pra quem não entende nada do programa e pretende começar do zero.

O primeiro passo para um SAVE THE DATE é a escolha do layout. Faça pesquisas!! Em sites de buscas, no orkut, em blogs. Assim como a decoração da festa, o STD deve ter o estilo dos noivos, clássico ou contemporâneo; Os detalhes q diferenciam um estilo do outro vão desde a escolha das cores até a a disposição das informações. Lembrando que as cores não precisam combinar com a decoração da festa, isso fica a critério de vocês.
Antes de começar a trabalhar no pc, façam o layout no papel, isso serve de orientação, de ponto de partida.
Com o layout escolhido, mãos a obra. Eu uso o Corel Draw 12 e peguei a tradução dele na internet. As apostilas são facílimas de achar, é só digitar nos sites de busca.
Por último, reuna os e-mails dos convidados. Aconselho o uso do catálogo de endereços que é disponível na maioria dos provedores, assim é mais fácil de reunir as informações de todo mundo e auxilia muito na hora do envio.

* Os STD são enviados aos convidados num prazo de 1 a 2 meses antes do casamento. O mais importante é que sejam enviados antes da entrega dos convites!!






Beijos, noivas!!
Camila.

4 comentários:

  1. Eu n sei fazer mas minha amiga vai fazer um pro meu casamento! Adorei!

    ResponderExcluir
  2. Pretendo fazer... obrigado pela dica!!!

    Quando é o seu casamento?

    beijos

    ResponderExcluir
  3. Oie...

    Posta sim... sei que quero rosa... com marrom pode ser uma boa idéia... faz sim post sobre esse assunto, também vou colocar umas que acho bonita lá.

    beijos

    ResponderExcluir

Este post estaria em seu diário?
Então comente!

"Não tenho tempo para mais nada, ser feliz me consome muito." (Clarice Lispector)

Avise-me sobre novas postagens!

Enter your email address:

Delivered by FeedBurner

Pesquisar